Essa semana na Comunidade: uma conversa com Leor Roseman, PhD

instituto phaneros

A ayahuasca e os psicodélicos podem ajudar na mediação de conflitos e no desenvolvimento de uma cultura de paz? Essa é uma das perguntas norteadoras da pesquisa mais recente do Dr. Leor Roseman, nosso convidado da semana na Comunidade Phaneros.

Antes de focar na ayahuasca, o  pesquisador do Imperial College London já havia se  dedicado a estudar correlatos neurais da experiência psicodélica, aplicações terapêuticas da psilocibina para depressão e os potenciais psicossociais dos psicodélicos. Formado em Tel-Aviv, em Israel, Roseman investiga atualmente o potencial da ayahuasca em cerimônias que reúnem palestinos e israelenses.

Nesta semana na Comunidade Phaneros, teremos a presença do Dr. Leor Roseman, que apresentará um pouco do seu trabalho. Ele também estará disponível para interagir com os membros da Comunidade e responder perguntas ao vivo.

A Comunidade Phaneros é um grupo de estudos que já reúne mais de 400 membros interessados em psicodélicos e saúde mental. O grupo se reúne semanalmente para dialogar com convidados especiais, como nesta semana – mas também para aprofundar o aprendizado por meio  de livros, filmes e artigos científicos.

Se você quer saber mais sobre o assunto e participar da Comunidade Phaneros, acompanhe nossa página e aguarde o próximo período de inscrições!